Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Energia

Segundo leilão de de energia deve sair no 1º semestre

Exame.com

09 Mai 2013 - 10:14

O leilão licitará projetos no Acre, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O edital do segundo leilão de transmissão de energia do ano ficará em audiência pública de 8 a 17 de maio, decidiu a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, prevendo que a rodada ocorra ainda no primeiro semestre.

O leilão licitará projetos no Acre, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

A Aneel incluiu no leilão o lote no Acre que não recebeu propostas no leilão feito em dezembro, diante de maiores custos ambientais, já que o empreendimento passaria por área de mata preservada.

Pepitone disse em reunião da Aneel desta terça-feira que houve reajuste no valor do investimento de referência no lote para que ele voltasse às rodadas de licitação.

O lote no Acre foi o H do último leilão de 2012, que interligaria as regiões centrais e oeste do Acre ao sistema interligado nacional, reduzindo a geração de energia termelétrica a diesel que abastece a região.

O primeiro leilão de transmissão de energia do ano ocorrerá na próxima sexta-feira. Além desse e do segundo leilão em audiência pública, a estimativa é que sejam realizados outros dois certames no segundo semestre – um deles do sistema principal para interligar a hidrelétrica Belo Monte -, segundo o diretor da Aneel, André Pepitone.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet