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Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Energia

Rota da Pecuária vai mostrar o trabalho dos produtores de gado nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do País

Canal Rural

16 Mai 2013 - 15:49

Com o objetivo de fazer uma análise das principais regiões produtoras de gado brasileiras, o Canal Rural realiza, pela primeira vez, o projeto Rota da Pecuária, patrocinado por Dow AgroSciences, Kuhn e Mitsubishi Motors. Durante seis semanas, uma equipe de reportagem da emissora, acompanhada por analistas da Scot Consultoria e especialistas em pastagem, visitará cerca de 70 fazendas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo para avaliar condições das pastagens, produção de grãos e silagem para alimentação do gado, produtividade animal, preocupação com sustentabilidade e uso da tecnologia.

"O projeto levantará dados estratégicos - e não estatísticos - da pecuária brasileira nas principais regiões de produção. Queremos apresentar ao público uma amostragem de boas e más práticas adotadas em relação a gestão, tecnologia e manejo para ajudar o produtor a refletir sobre seu modelo de produção", afirma Júlio Cargnino, diretor de Conteúdo do Canal Rural.

Durante o período da expedição, que parte dia 20 de maio, os caminhos percorridos pelas equipes serão mostrados nos programas Mercado & Cia, uma vez por semana, e no Jornal da Pecuária, de segunda a sexta. Além disso, haverá participação ao vivo no Mercado & Cia direto dos eventos, que acontecem nas cidades de Goiânia-GO (24/5), Primavera do Leste-MT (4/6), Juara-MT (11/6), Pontes e Lacerda-MT (21/6), Campo Grande-MS (26/6), Uberlândia-MG (4/7) e Barretos-SP (12/7).

Serão sete eventos, organizados pela Kuhn, com visita técnica na fazenda (dia de campo) e presença de palestrantes da Dow AgroSciences e Kuhn. “Acreditamos que este projeto vai ampliar o conhecimento das técnicas e novidades da pecuária nacional, além de podermos disseminar essas informações para os pecuaristas de todo o Brasil. Para a Kuhn, investir nesta iniciativa é uma maneira de demonstrarmos as nossas soluções, diferenciais e estarmos cada vez mais próximos dos pecuaristas, aumentando nosso relacionamento com toda a cadeia produtiva do setor”, afirma Evandro Henrique Fülber, diretor Comercial e de Marketing da Kuhn do Brasil.

Além das participações nos noticiários da emissora, o telespectador também pode acompanhar o projeto pelo site www.rotadapecuaria.com.br. A página terá diário de bordo, mapa da expedição, galeria de fotos, vídeos e informações sobre pastagens. “É a primeira vez que uma equipe pega a estrada para percorrer os principais Estados produtores de gado e faz um levantamento detalhado sobre o tema. Este era um sonho nosso. Montamos o projeto há quase um ano e finalmente ele está virando realidade”, conta Adriene Trinca, coordenadora do Núcleo de Pecuária do Canal Rural.

Desde a estreia do Jornal da Pecuária, em 2011, o Canal Rural vem aumentando a cobertura específica de pecuária, trazendo informações do setor que ajudem na tomada de decisão no dia a dia da fazenda. A participação dos patrocinadores foi fundamental para colocar o projeto em prática. “Entender o cenário da pecuária brasileira é fundamental para a Dow AgroSciences no desenvolvimento de novas tecnologias, adequadas às expectativas dos pecuaristas. Programas como este certamente contribuem para um melhor direcionamento dos esforços em atender as demandas do mercado, aumentando a produtividade de forma sustentável e lucrativa”, explica Roberto Risolia, gerente de Marketing para Pastagens da Dow AgroSciences.

O transporte da expedição também será viabilizado por meio da parceria. ”Para a Mitsubishi Motors do Brasil é muito importante o envolvimento em um projeto como esse que fará um estudo e monitoramento apurado de uma das maiores riquezas do nosso campo. Com as L200 Triton, os técnicos e toda a equipe do Canal Rural poderão viajar com segurança e conforto e poderão provar toda força e resistência de uma picape consagrada”, diz Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Após o término da expedição, todo o trabalho será mostrado em uma série de 20 reportagens, que serão exibidas duas vezes por semana no Jornal da Pecuária, com reprise no Bom Dia Campo.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural é a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Além da TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010), a marca engloba portal de notícias, leilões, eventos, aplicativos e educação para o agronegócio. Lançado em 1996, o Canal Rural leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo País e aos “produtores de milhões”, que garantem ao setor participação de aproximadamente 25% no PIB brasileiro.

Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 135 da NET, 105 da SKY, 112 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site ruralbr.com.br/canalrural

Na web: ruralbr.com.br - noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e c2rural.com.br – transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações

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Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.br e www.dowagro.com.

Sobre a Kuhn

A Kuhn é multiespecialista em equipamentos agrícolas. Por meio de pesquisas e a experiência de 185 anos de existência, sempre voltada ao melhoramento das práticas no campo, a empresa é líder mundial na fabricação e venda de implementos agrícolas, atuando em mais de 80 países.

A indústria tem soluções nas áreas de aração, preparação do solo, plantio, fertilização, pulverização, trituração, manutenção de áreas, preparação de forragens, alimentação de animais e distribuição de esterco. São oito unidades fabris distribuídas pela França, onde está localizada a matriz, Holanda, Estados Unidos e Brasil - com sede em Passo Fundo/RS.

Sobre a Mitsubishi

A Mitsubishi Motors do Brasil, presente no país há 23 anos, é a única operação industrial de veículos Mitsubishi no mundo que não pertence à marca japonesa. Com uma fábrica instalada em Catalão (GO), a MMCB conta hoje com mais de 180 concessionárias, que levam veículos de última geração e todo o espírito inovador da marca para os vários cantos do território nacional.

Sua linha conta com veículos reconhecidos pela força, resistência e todo o espírito 4x4, e estão presentes em diversos segmentos, atendendo a diversos perfis de público, com sedans, crossovers, SUVs e picapes.

A Mitsubishi Motors não para de inovar e se destaca pela qualidade, confiabilidade e tecnologia. Os planos para os próximos anos incluem a ampliação da planta de Catalão (GO) com a nacionalização de novos modelos e a entrada em diferentes segmentos do mercado automotivo. Tudo isso com 100% de investimento de capital nacional.
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