Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Energia

Subestação de energia de Cáceres ganhará expansão após intervenção política

Inaugurada há quase 30 anos, a subestação de energia elétrica do município de Cáceres, que abastece cerca de 40 mil consumidores –entre urbanos e rurais- nunca recebeu expansão da concessionária, resultando em má qualidade no fornecimento e constantes oscilações e queda na força.

Assessoria - Deputado Dilmar Dal’Bosco

29 Mai 2013 - 14:31

Foto: Jornal Do Oeste

Subestação de energia de Cáceres

Subestação de energia de Cáceres

Inaugurada há quase 30 anos, a subestação de energia elétrica do município de Cáceres, que abastece cerca de 40 mil consumidores –entre urbanos e rurais- nunca recebeu expansão da concessionária, resultando em má qualidade no fornecimento e constantes oscilações e queda na força. Para dar encaminhamento à resolução do problema, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) solicitou ao diretor de planejamento e projetos especiais da Rede/Cemat, José Adriano Mendes da Silva, o aumento da potência local.

Segundo leilão de energia deve sair no 1º semestre

A prestadora de energia elétrica acatou a solicitação do parlamentar e, no documento Nº. 9476/2013, confirmou a substituição do transformador em operação no município, cuja potência é de 13,8/34,5 KV – 7,5/9, 375 MVA, por um equipamento gerador de força de 138/34,5 kV-20/25/30 MVA, totalizando um incremento de 30MVA. A demanda foi apresentada a Dal’Bosco em outubro de 2012 pelos suplentes de vereador Mauro César Resende, Cláudio Henrique Donatoni, e o presidente municipal do DEM Sidnei Maia.

De acordo com o diretor vice-presidente de operações da Rede/Cemat Joubert Meneguelli a previsão de conclusão da obra é para setembro deste ano, com funcionamento (energização) agendado para o mês subseqüente.

O deputado disse que a subestação estará preparada para atender demandas futuras, provenientes do natural crescimento demográfico, da expansão e instalação de novas empresas na região, diante da tão sonhada implantação da Zona de Processamento de Exportação –ZPE.

“Mais que minimizar os prejuízos da população, que sofre perdas com queima de eletrônicos devido às oscilações de energia, a nova subestação vai proporcionar maior segurança as empresas que queiram se instalar em Cáceres, um município próspero que anseia pela instalação de sua ZPE”, afirmou Dilmar, lembrando que a subestação estará preparada para expansões futuras, podendo aumentar sua capacidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet