Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Energia

Petrobras explora novas matérias primas para produção de biocombustíveis

Universo Agro

10 Jun 2013 - 15:40

Segundo ele, a técnica para a produção de biocombustível é um caminho que a Petrobras considera importante a ser explorado.

Norberto citou algumas das matérias primas com que já trabalhou na exploração para novos combustíveis, como glicerina, oleaginosas, o próprio bagaço da cana, que produz o etanol de segunda geração, e torta de mamona. A torta de mamona foi um projeto deixado de lado por conta do encarecimento da matéria prima, o que proporcionou o olhar para o bagaço da cana e a descoberta do etanol 2G.

A Petrobras está apostando em biocombustíveis e biolubrificantes a base de extrato de mamona. Também está em pesquisa para desenvolver bioquerosene de aviação, produzido com óleos vegetais.

Quanto ao etanol de segunda geração, Norberto afirmou que a Petrobras está investindo na primeira estação experimental para o desenvolvimento do biocombustível.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet