Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Agronegócio

Grupo André Maggi obtém credencial para novos mercado

Agência Estado

30 Ago 2012 - 19:06

Foto: Reprodução

Grupo André Maggi obtém credencial para novos mercado
O Grupo André Maggi obteve mais uma certificação socioambiental para a soja e o milho exportados para o mercado europeu, onde são utilizados na fabricação de biocombustíveis. A empresa conquistou o International Sustainability and Carbon Certification (ISCC), certificado que atesta o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela União Europeia, como redução de gases de efeito estufa, uso sustentável de terra, proteção de biosferas naturais e sustentabilidade social.

Segundo o Grupo André Maggi, o processo foi iniciado no ano passado, com um lote de 25 mil toneladas de milho destinados ao mercado espanhol, que foram produzidas na fazenda Tucunaré, localizada em Sapezal (MT). Neste ano o Grupo conquistou o certificado também para as fazendas Água Quente (Sapezal) e Itamarati (Campo Novo dos Parecis - MT).

O presidente do grupo, Waldemir Loto, lembra que a certificação é importante porque, com a entrada em vigor da Diretiva Europeia de Combustíveis Renováveis (UE RED) no inicio deste ano, a documentação passou a ser fundamental para o acesso ao mercado europeu de biocombustíveis. Desde o início do processo de certificação, em 2011, o Grupo já exportou mais de 100 mil toneladas de grãos com a certificação ISCC para diversos países europeus.

Além do ISCC, o Grupo André Maggi tem outras certificações como a RTRS (Round Table on Responsible Soy) e ProTerra, "o que torna o principal fornecedor de soja certificada do mundo". Segundo a empresa, cerca de 50% da oferta mundial de soja certificada com a RTRS no ano passado teve a participação do Grupo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet