Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Meio Ambiente

Aprosoja debate os impactos do código florestal em feira

De Brasília - Vinícius Tavares

31 Ago 2012 - 19:05

Foto: Reprodução/Ilustração

Aprosoja debate os impactos do código florestal  em feira
Os impactos do novo Código Florestal na produção agropecuária brasileira e especialmente na produção de soja é tema do Fórum Soja Brasil que acontece desde quinta feira em Esteio (RE) durante a Expointer considerada a maior feira do agronegócio da América Latina.

O debate é organizado pela Aprosoja Brasil e pelo Canal Rural e debate a necessidade de organização do setor para contribuir com o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Para o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, e parlamentares ligados à agropecuária, um dos principais avanços do novo Código foi assegurar que as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e as Reservas Legais (RLs) sejam computadas dentro dos 80% de cada propriedade destinados à preservação ambiental na região amazônica.

Este critério, segundo os produtores, garante que os agricultores do bioma amazônico tenham disponíveis para produção efetivamente os 20% restantes das suas áreas. (Com informações da Assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet