Imprimir

Notícias / Política

PEC 215 pode se chamar PEC Homero Pereira em homenagem ao parlamentar aposentado

De Brasília – Vinícius Tavares

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 215) que transfere do Poder Executivo para o Congresso Nacional a prerrogativa a exclusividade sobre a criação de terras indígenas pode se chamar PEC Homero Pereira. A PEC 215 será discutida pela Comissão Especial a ser instalada na Câmara Federal.

A homenagem foi sugerida pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB) durante sessão da Comissão de Agricultura, nesta quarta-feira (25.9). A sugestão ainda depende de aprovação pela comissão.

Leia mais:
Câmara oficializa aposentadoria de Homero com vencimento integral; Ságuas tem 30 dias para assumir
FPA e CNA se unem em críticas à Funai e ao governo e cobram instalação da PEC 215 na Câmara

“É uma homenagem ao deputado federal Homero Pereira que deixa seu mandato como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que lutou pela aprovação da PEC 215, mas que se aposentou na última sexta-feira e será substituído na próxima semana por outro deputado”, afirmou Leitão ao ser aplaudido por membros da Comissão.

Homero jantou com os integrantes da bancada federal de Mato Grosso na noite anterior. Bastante magro, ele anunciou a sua aposentadoria. O único ausente no encontro foi o senador Blairo Maggi (PR), que permaneceu no Estado.

A aposentadoria de Homero pereira foi formalizada oficialmente pela Câmara na última sexta-feira, com a publicação de ato da mesa diretora.
Imprimir