Imprimir

Notícias / Agricultura

Suco de laranja fecha em alta em Nova York após sessão volátil

O Estado de S. Paulo

Os futuros do suco de laranja tiveram um dia de muita volatilidade e fecha­ram em alta ontem na Bolsa de Nova York, com investidores aproveitando os preços baixos registrados antes do fechamento. O suco para novembro subiu 1% e fechou a 127,60 centavos de dólar por libra-peso. Os contratos chegaram a cair mais de 2% durante a sessão, pressionados pela redução de apostas na alta das cotações e depois, por ordens automáticas de venda, disparadas quando os preços ficaram abaixo de 126 centavos de dólar. As perdas de mais de 10% acumuladas na semana passada, junto com a queda durante o pregão de ontem, acabaram atraindo compradores que impulsiona­ram os preços no final do dia.

O açúcar também ganhou 1% e fechou no ní­vel mais alto desde 12 de abril, após dados que mostraram queda da produção da commodity no Brasil. Na primeira quinzena de setembro, a principal região de cultivo de cana do país pro­duziu 2,96 milhões de toneladas de açúcar, vo­lume 5,6% menor comparado ao do mesmo pe­ríodo do ano passado.

Na Bolsa de Chicago, a Soja fechou em alta de 0,4%, após um relatório mostrar que as chu­vas da semana passada nas regiões produtoras dos EUA não ajudaram a melhorar as condi­ções das lavouras, que vinham sofrendo com o clima seco. Já o Milho caiu 1%, com relatos de que a área colhida até agora no país vem apre­sentando rendimento acima do esperado. Tan­to analistas quanto o governo esperam uma sa­fra recorde do grão este ano.
Imprimir