Imprimir

Notícias / Política

Governo pode discutir produção de etanol de milho, diz secretário

Agência Estado

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, avalia que existe espaço no governo para discutir o apoio à produção de etanol de milho, para absorver o excedente de produção do cereal. Segundo ele, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, teria afirmado nesta quinta-feira, 26, que 'existe ambiente para levar adiante a discussão de que o etanol de milho não compromete a segurança alimentar'.

O secretário, que participa de um fórum sobre o tema em Sorriso, norte de Mato Grosso, explicou que a ministra fez a declaração ao comentar a afirmação do senador Blairo Maggi, durante o lançamento oficial do plantio da soja 2013/134, em Sinop, de que existe forte resistência de alguns setores do governo ao etanol de milho, por causa da competição com o uso do cereal para a produção de ração animal.

Geller disse que o Ministério da Agricultura é favorável ao etanol de milho, mas até pouco tempo não conseguia avançar nas discussões para superar as resistências dentro do governo, por causa dos problemas de abastecimento provocados pela estiagem na Região Sul e forte seca no Nordeste. Ele afirmou que a própria presidente Dilma Rousseff, em reuniões no Palácio do Planalto, disse que a discussão do tema não tinha espaço na pauta.
Imprimir