Imprimir

Notícias / Jurídico

Credores da LBR votam plano de recuperação judicial

Agência Brasil

Teve início no final da manhã desta segunda-feira, 30, a Assembleia Geral de Credores (AGC) da LBR - Lácteos Brasil. Depois da desistência da Lactalis em comprar a companhia, oficializada no último dia 16, é esperada hoje a aprovação do plano de recuperação judicial da companhia, entregue à Justiça em maio.

No documento estão previstos pagamentos a credores - essencialmente financeiros e trabalhistas - até 2026 e alienação - na forma de arrendamento com opção de compra - de qualquer uma das 12 unidades produtivas atuais da companhia.

No plano também está previsto que os credores extraconcursais, que não se submetem aos efeitos da recuperação judicial, incluindo aqueles que detêm alienação ou cessão fiduciária de valores mobiliários ou imobiliários em garantia, serão pagos por meio de empréstimos, com juros pagos semestralmente a partir de junho de 2014, calculados pela taxa Selic, mais 0,5%. O valor do principal será pago em parcelas semestrais, com início em junho de 2018, sendo R$ 25 milhões por semestre até 2020.

Os credores financeiros serão pagos em parcelas semestrais, com início em junho de 2016 até 2026. Já os créditos dos fornecedores essenciais vencidos até a data do ajuizamento da recuperação judicial, serão dados em até 24 meses. Demais credores e fornecedores não essenciais terão suas dívidas quitadas a partir de janeiro de 2014, em parcelas mensais, até janeiro de 2016.

Segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, os arrendamentos de qualquer das suas 12 unidades produtivas deverão ser feitos - total ou parcialmente - por até 10 anos, com opção de compra.
Imprimir