Imprimir

Notícias / Economia

Caminhão do Peixe já vendeu mais de 10,7 toneladas e agora vem com ‘feirinha’

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Após ter vendido mais de 10,7 toneladas de pescado, o Caminhão do Peixe, projeto realizado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) surge em sua 15ª edição com mais uma novidade: a venda de verduras agora também faz parte do pacote.

Leia mais CPA II recebe o Caminhão Peixe nesta quinta-feira com preços acessíveis à população
Caminhão do Peixe estará no bairro Parque Cuiabá neste quinta-feira (08)

Cebolinha, coentro e salsa estão sendo vendidos a R$ 1 o maço. Já a alface lisa, americano, roxa, mostarda, rúcula, couve e rabanete são comercializados a R$ 2, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.

Com média de vendas de pescado de 770,43 kg por edição, o projeto já se firmou no calendário de eventos promovidos pela administração pública. O Caminhão do Peixe percorre os bairros da capital sempre as quintas, sextas e sábados.

“O Caminhão do Peixe beneficia os piscicultores, que têm a comercialização de suas produções garantida, e a população, que pode ter acesso a um alimento saudável pagando preços inferiores aos de mercado. Com o projeto, eliminamos também a figura do atravessador, garantindo o contato direto entre produtor e consumidor”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade.

O Caminhão do Peixe já atendeu sete piscicultores de diversas localidades da zona rural de Cuiabá. Todos esgotaram seus estoques de pescado, proporcionando o surgimento de um novo ciclo em seus tanques.
Imprimir