Imprimir

Notícias / Geral

Governo das Filipinas proíbe importação de derivados de aves de Taiwan

Agência Estado

O secretário de Agricultura das Filipinas, Proceso Alcala, decretou nesta sexta-feira, 04, a proibição temporária das importações de produtos derivados de aves de Taiwan, incluindo ovos e animais selvagens, após um relato de gripe aviária de baixa patogenicidade.

O Departamento de Agricultura informou que o caso foi notificado pelo Conselho de Agricultura do Instituto de Tecnologia Animal de Taiwan. Conforme o relatório, o vírus H5N3 foi encontrado em uma granja de patos em 16 de julho e confirmado em 2 de agosto após testes virológicos e patogênicos.

Alcala revelou que a proibição das importações imposta pelas Filipinas visa a proteger a saúde da população local de aves. A diretiva do Departamento de Agricultura requer que todos os inspetores e veterinários de quarentena nos principais portos suspendam os embarques de carne de aves e produtos similares para o país, exceto itens tratados termicamente, provenientes de Taiwan. A indústria avícola das Filipinas é livre de gripe aviária. Fonte: Dow Jones Newswires.
Imprimir