Imprimir

Notícias / Pecuária

Parmalat interrompe negociação para compra da maior companhia de lácteos do Brasil

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Detentora das marcas Poços de Caldas, São Gabriel, Líder, Bom Gosto, Da Matta, Leitbom, Ibituruna e Boa Nata, a LBR Lácteos Brasil estava prestes a passar ao controle da italiana Parmalat. Contudo, a multinacional europeia decidiu não prosseguir com as negociações para a aquisição da maior companhia de lácteos do Brasil.

Leia mais Preço do leite em MT sofre pressão de 400% desde fazenda até consumidor final
Programa televisivo oferta a criadores embriões de Gir leiteiro e Girolando ½ sangue

Em comunicado emitido ao mercado, a empresa de lácteos italiana, que por sua vez é controlada pela francesa Lactalis, justificou a decisão dizendo que “atualmente as condições para completar essa transação não podem ser satisfeitas".

A gestão da LBR informaria aos credores a situação na qual as negociações LBR-Lactalis se encontraria no segundo semestre de setembro, o que não ocorreu. A medida foi solicitada primeiramente pelo credor Banco Sicredi na assembleia de credores no último dia 29.

O objetivo era que todos os credores estivessem devidamente informados e preparados para a assembleia do dia 30. A transação entre a LBR e a Lactalis ocorreria via transferência de controle à empresa francesa por meio de aumento de capital.

Caso o negócio fosse concluído, seria uma boa solução para a companhia, com perspectivas positivas para seus atuais credores. A Lactalis começou a produzir no País em julho, após a compra da fabricante de queijos gourmet Balkis.
Imprimir