Imprimir

Notícias / Agricultura

Pesquisadores, engenheiros e técnicos discutem sobre as duas principais doenças da citricultura

Rebeca Come Terra

O professor e pesquisador da Universidade da Flórida, James Graham, dará uma palestra, nesta sexta-feira (11), no Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), em Araraquara, sobre a situação do cancro cítrico e do huanglongbing (HLB/greening), na Flórida, segundo maior produtor de suco de laranja no mundo, depois do estado de São Paulo.

O evento é voltado para a atualização de citricultores, engenheiros agrônomos e técnicos sobre a situação das duas principais doenças da citricultura. Graham irá falar sobre as medidas de controle do HLB e do cancro cítrico adotadas na Flórida e apresentar resultados de pesquisas sobre a interação do desenvolvimento do HLB e a sanidade do sistema radicular das plantas.

O especialista está visitando o Brasil para um intercâmbio de conhecimento e tecnologias a respeito de cancro cítrico e HLB. O pesquisador pretende levar para os Estados Unidos a experiência dos produtores paulistas com o manejo regional de HLB e com a produção de mudas em viveiros telados, além de conhecer as pesquisas do Fundecitrus sobre a utilização de cobre para o controle do cancro cítrico, que estão sendo realizados no Paraná.

A palestra sobre a situação do greening e do cancro cítrico na Flórida é gratuita e irá ocorrer às 15h30, na sede do Fundecitrus, que fica na Avenida Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201, Vila Melhado, Araraquara (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 11 2155.
Imprimir