Imprimir

Notícias / Política

Fávaro diz que bancada federal fica órfã de nome identificado com setor rural com saída de Homero

De Brasília – Vinícius Tavares

A aposentadoria do deputado federal Homero Pereira deixa uma lacuna na bancada federal, já que não há dentre os oito parlamentares federais com identificação com o setor produtivo rural como o próprio Homero.

Aliás, deputado foi não só o principal líder rural da bancada de Mato Grosso, como alcançou o posto de presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que é considerada a bancada mais numerosa, organizada e coesa do Congresso Nacional.

Leia mais:
“Homero Pereira entende como poucos a nossa luta”, afirma presidente da Ampa
PEC 215 pode se chamar PEC Homero Pereira em homenagem ao parlamentar aposentado

Na avaliação do presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, a representação do agronegócio no Congresso Nacional fica órfã de um nome que entenda os anseios do setor.

“A saída de Homero deixou um vazio neste segmento. Tínhamos nele um representante nato, um homem que conhece profundamente a realidade do campo e que alcançou um posto de liderança com visibilidade nacional”, destaca.

Questionado sobre nomes que podem vir a se tornarem representantes da agricultura, Fávaro elege os deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Zé Domingos (DEM).

“A gente precisa de um parlamentar identificado com o setor. Vários nomes vão surgir nestas eleições, mas acredito que o deputado Zeca Viana e o Zé Domingos reúnem condições de nos representar em Brasília se saírem candidatos”, observa.
Imprimir