Imprimir

Notícias / Jurídico

Governador anuncia regularização da Gleba Maiká após 25 anos de espera

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou, durante reunião com o deputado estadual licenciado Baiano Filho (PMDB) e vereadores de Marcelândia, município localizado a 676 quilômetros de Cuiabá, a conclusão da regularização fundiária da Gleba Maiká.

Leia mais Funai requer área da Gleba Maiká para ampliar reserva e processo estaciona na AGU
Silval discute regularização fundiária da gleba Maiká com a Advocacia-Geral da União

A notícia foi dada aos políticos via telefone pelo procurador Geral do Estado Jenz Prochnow, direto de Brasília (DF). De acordo com o magistrado, a conclusão do processo aguarda apenas pela finalização dos documentos junto a Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério da Justiça.

A assinatura é esperada para o próximo dia 25 de outubro. O pedido de regulairzação da área tramitava no Supremo Tribunal de Justiça (STF) há mais de 25 anos, segundo informações da assessoria de imprensa do deputado.

O governador destacou que a cerca de 30 anos vem trabalhando para levar a região conquistas como a regularização fundiária da gleba. “Quis o destino que eu enquanto presidente da Assembleia Legislativa efetivasse a regularização urbana de Marcelândia, onde a AL/MT aprovou a re-ratificação do local, possibilitando a escritura dos imóveis; garantimos a pavimentação da rodovia ligando a BR-163, a mesma estrada que ajudei a abrir há mais de 30 anos”, finalizou Silval.

Participaram da reunião, além do governador e do deputado, o presidente da Câmara de Marcelândia Fausto Nobres e os vereadores João Cerqueira, Altivar Pawlak o “Bidão”, Antonio Silva conhecido por “Garganta de Ouro”, Waldomiro Bueno, Edvan Vieira Lima, Eloi Lazarin e o empresário Valdir Cerqueira, irmão de João Cerqueira.
Imprimir