Imprimir

Notícias / Economia

Lucro da Yum Brands cai 68% no trimestre por fraqueza na China

Agência Estado

A Yum Brands, controladora das redes de fast-food Taco Bell, KFC e Pizza Hut, registrou lucro líquido de US$ 152 milhões (US$ 0,33 por ação) no terceiro trimestre, uma queda de 68% ante o mesmo período do ano passado. A receita aumentou 10% na mesma comparação, para US$ 3,47 bilhões.

Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam lucro de US$ 0,93 por ação e receita de US$ 3,53 bilhões.

A margem recuou de 18,9% para 17,6%, afetada principalmente pelo desempenho da empresa na China.

Segundo a Yum Brands, as operações na China no período foram novamente prejudicadas pela crise de confiança sobre a rede KFC. A Yum disse também que as vendas mesmas lojas no país dificilmente voltarão a crescer no quarto trimestre. No terceiro trimestre, as vendas mesmas lojas caíram 11%.

O desempenho da KFC na China vem sendo afetado por um surto de gripe aviária e pela publicidade negativa gerada por uma investigação sobre os fornecedores de frango da companhia no país.

'Vamos lançar uma campanha agressiva para reconquistar a confiança dos consumidores', disse Jonathan Blum, vice-presidente sênior de assuntos públicos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Imprimir