Imprimir

Notícias / Pecuária

Galinha garnisé encata por características peculiares como estatura pequena e brilho das penas

Da Redação - Vanessa Alves

As minis galinhas ou garnisé são resultado de cruzamento aleatório, sem definição de cor e/ou textura padrão de plumagem e tamanho. Elas são um quinto do tamanho das raças de galinhas comum, e sua criação não se difere de outras raças de galinhas.

Os galinheiros e os ninhos são iguais, o ciclo de vida e as vacinas que elas devem tomar também são as mesmas. Porém, na alimentação das galinhas, o milho, ração e verdura devem ser dados em menor quantidade.

Leia mais
Manejo simples e carne saborosa tornam criação de galinha da angola boa opção
Búfalos passaram a ser opção de renda para pequenos produtores

A carne dessa ave tem o mesmo sabor e nutrientes que a galinha normal. Os ovos produzidos pelas galinhas garnisé são iguais, somente em tamanho são menores. As características importantes das mini galinhas é que elas são excelentes em chocar ovos, podendo também assumir ninhos de aves de outras raças como os faisões e de algumas galinhas de raça puras que não chocam.

É recomendado não criar juntamente com raças grandes, pois os pequenos galos garnisés têm fama de atrevidos, apesar do tamanho. Eles cruzam com galinhas grandes, fazendo os ovos e pintinhos diminuírem o tamanho, o que prejudica a produção de carne e ovos das galinhas grandes.

Na maioria das vezes, as galinhas garnisés são usadas para criação doméstica, pelo tamanho e pela beleza das penas.

Leia mais notícia do Agro Olhar
Imprimir