Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

PM e fiscais ambientais apreenderam 40 quilos de pacu e dourado no Médio-Norte

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Operação realizada na Região Médio-Norte de Mato Grosso resultou na apreensão 40 quilos de pescado fora da medida, entre Pacu e Dourado. Três tarrafas foram encontradas pela fiscalização e também foram apreendidas.

Leia mais Interessados em integrar Conselho Estadual devem se inscrever até o dia 08
Ministério inclui três de MT em lista de municípios com desmatamento monitorado e sob controle

Fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT), da Diretoria da Unidade Desconcentrada de Tangará da Serra (DUD) e policiais militares do Núcleo de Policia Militar de Proteção Ambiental (NPMPA) de Barra do Bugres fizeram parte da operação, que foi realizada neste fim de semana, dias 12 e 13.

Participaram da fiscalização os agentes ambientais Carlos Benedito Brekenfeldes, Paulo Ricardo França e os policiais militares SD PM Lauro Leandro Silva Borges e SD PM Pedro Lúcio Dambros.

A operação de fiscalização visando coibir a pesca depredatória, caça e tráfico de animais silvestres foi realizada nos rios Paraguai e Sepotuba, nos municípios de Nova Fernandópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Alto Paraguai.

Segundo a assessoria de imprensa da Sema, após a lavratura dos Autos de Inspeção e Autos de Infração o pescado e as tarrafas apreendidos foram encaminhados até a DUD de Tangará da Serra. Alguns peixes, ainda vivos, foram devolvidos ao rio.
Imprimir