Imprimir

Notícias / Geral

Olam busca aprovação para operar armazém de cacau nos EUA

Agência Estado

A trading Olam International anunciou nesta quinta-feira, 17, que está buscando a aprovação da entidade industrial Associação de Comerciantes de Cacau Americanos para administrar um armazém de cacau nos Estados Unidos.

A Olam informou ter assinado contrato de arrendamento de um armazém em Nova Jersey em julho e que pediu à associação que inspecione as instalações. A aprovação facilitaria o fechamento de negócios com consumidores finais, tais como fabricantes de chocolate, destacou John Gibbons, presidente da unidade da Olam nos EUA.

A instalação seria o único armazém de cacau operado por uma trading nos EUA, conforme executivos da indústria. 'Queremos ser capazes de controlar toda a cadeia de suprimentos, isso é algo que o cliente está realmente exigindo', disse Gibbons. Os armazéns de cacau existentes nos EUA são administrados por companhias independentes, que não negociam as commodities que estocam.

A empresa opera armazéns em áreas onde o cacau é cultivado, como a África Ocidental. A Olam e outras tradings, como Cargill, armazenam outras commodities, como o algodão, nos EUA.
Imprimir