Imprimir

Notícias / Política

Júlio Campos e Roberto Dorner prestam últimas homenagens ao amigo Homero Pereira

De Brasília – Vinícius Tavares

Os deputados federais Júlio Campos (DEM) e o suplente Roberto Dorner (PSD) prestaram suas últimas homenagens ao ex-deputado Homero Pereira, sepultado nesta segunda-feira (21.10), em Cuiabá, após sucumbir a um implacável câncer no estômago.

Júlio afirmou, em nota, ter recebido com grande emoção e tristeza a notícia de falecimento do amigo Homero Pereira.

Leia mais:
Bancada de MT destaca perfil ambientalista de Homero e compara-o a Jonas para o agronegócio
Morte de Homero Pereira deixa lacuna impreenchível no setor produtivo e Mato Grosso

“Durante mais de 25 anos de vida publica e empresarial prestou relevantes serviços ao povo mato-grossense, em especial aos agropecuaristas. Que Deus na sua onipotência o receba junto aos seus lá no céu. Abraços sinceros a sua esposa, filhos, netos e familiares. Perdemos um grande amigo, um grande político, o Brasil perde um grande defensor ruralista”, afirmou Júlio Campos.

O vice Presidente Estadual do PSD e suplente de deputado federal Roberto Dorner manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado. Segundo ele, o estado de Mato Grosso já sente falta dessa figura pública que lutou em prol do crescimento e desenvolvimento da agropecuária.

“Homero deixou um grande legado para o Estado em todos os órgãos ligados ao agronegócio que esteve à frente, como Indea e Famato. Na política sempre foi um homem comprometido, conduzindo com muita competência a bancada federal de Mato Grosso e a Frente Parlamentar da Agricultura”, sublinhou.

Homero começou sua vida pública em 1990, como secretário de Agricultura do então governador Jayme Campos. Depois disso foi deputado estadual e federal por dois mandatos. Destacou-se presidindo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual se afastou devido aos problemas de saúde.
Imprimir