Imprimir

Notícias / Economia

Silval acredita que Mato Grosso produzirá mais de 50 milhões de toneladas de grãos em 2014

Da Redação - Priscilla Silva

O governador Silval Barbosa, durante o seu programa matinal “Bom dia Governador”, asseverou que em 2014 Mato Grosso chegará a colher mais de 50 milhões de toneladas de grãos. Um crescimento que, segundo ele, não dependerá de novos desmatamentos. O pronunciamento foi ao ar na segunda-feira (21).

Leia mais: Conab leiloa venda de mais 600 mil toneladas de milho de Mato Grosso
Câmara vota alterações na Lei de Biossegurança e pode liberar pesquisas com gene “exterminador”

Em sua fala, o governador não deixou escapar a oportunidade de enaltecer o desenvolvimento do Estado e a preservação da área verde. “A preservação ambiental de Mato Grosso é maior do que São Paulo e Rio de Janeiro juntos”, disse.

Na primeira quinzena deste mês, Silval participou do “Fórum do Centro Oeste”, promovido pelo grupo Estadão. Nessa ocasião, o governador do Estado declarou que, “quando as pessoas olham os números  Mato Grosso, é um dos que mais produz com responsabilidades”. Ainda segundo ele, “temos condição de dobrar a nossa produção em menos de 10 anos, sem tocar em um pé de árvore”.

Apesar de o setor turístico do Estado deixar a desejar, Silval o citou como uma das atrações de MT. De acordo com ele, a oportunidade do agronegócio, o turismo, setor mineral, madeireiro e a infraestreutura do Estado têm chamado atenção do empresariado.
Imprimir