Imprimir

Notícias / Política

FPA elege Leitão vice de relações institucionais da FPA em homenagem a Homero Pereira

De Brasília – Vinícius Tavares

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) assumiu mais um cargo de destaque no Congresso Nacional e terá de se desdobrar para dar contra do recado. Ele foi indicado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para ser o coordenador institucional da entidade e fazer o relacionamento entre os interesses do setor rural nos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (22/10), em Brasília, e surpreendeu até mesmo o parlamentar, que não sabia que seria indicado para representar os interesses da agropecuária do Congresso.

Leia mais:
Tribunal vai padronizar tratamento dos países com questões ambientais, afirma Maggi
Homenagem da FPA a seu ex-presidente: “A política não me envaidece, mas muito me enobrece”

A escolha de Leitão foi a forma encontrada pelos membros da entidade para manter a representatividade de Mato Grosso no setor depois do falecimento de Homero Pereira, ocorrido no último domingo.

De acordo com o deputado tucano, que já acumula a liderança da Minoria na Câmara e a presidência regional do PSDB em Mato Grosso, a questão indígena é a pauta prioritária para o setor rural brasileiro.

“Não tem nenhuma pauta mais importante em premente do que a questão indígena. Toda a bancada está mobilizada. Não temos como nos distanciar das questões da logística e da infraestrutura para continuar fazendo com que o campo continue sendo o carro-chefe da economia deste país”,

A vaga de coordenador era ocupada pelo deputado Marcos Montes (PSD-MG), que ascendeu à vice-presidência da FPA, presidida por Luis Carlos Heinze (PP-RS), substituto de Homero Pereira.
Imprimir