Imprimir

Notícias / Agronegócio

Cacau sobe em NY com expectativa de déficit global maior

O Estado de S. Paulo

 O processamento da amêndoa aumentou na América do Norte, na Ásia e na Europa no terceiro trimestre - um sinal de demanda maior. Para alguns analistas, essa tendência pode levar os preços a US$ 3 mil por tonelada ainda este ano.

A Organização Internacional de Cacau prevê que a demanda superará a oferta em 70 mil toneladas em 2013/14, após um déficit de 52 mil toneladas na temporada anterior. O contrato com vencimento em dezembro avançou 1,4%, a US$ 2.769 por tonelada.

O café arábica continuou pressionado pela oferta ampla e a demanda reduzida e caiu 0,7%, fechando no nível mais baixo desde 17 de março de 2009. Traders estão tendo de lidar com o fraco interesse de torrefadoras, duas safras volumosas no Brasil e o aumento da produção na Colômbia, segundo maior produtor de arábica.

Na Bolsa de Chicago, a Soja caiu 0,1% e o Milho, 1,3%, com a expectativa de que o clima seco nas regiões de cultivo dos EUA permita um avanço mais rápido da colheita dos dois grãos.

Na segunda-feira, o Departamento de Agricultura do país divulgou o primeiro relatório semanal de acompanhamento de safra desde a reabertura das agências do governo americano. De acordo com o documento, a safra de Soja estava 63% colhida, ante 29% no final de setembro.

No caso do Milho, a colheita tinha avançado de 12% no final de setembro para 39%.


Imprimir