Imprimir

Notícias / Política

Acrimat realiza eleições para o triênio 2014-2016

Acrimat

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realiza no próximo dia 14 de novembro de 2013 eleições diretas para composição da diretoria executiva, conselho fiscal, conselho de representantes e suplentes que irão comandar a entidade pelo triênio 2014 - 2016. O processo eleitoral é aberto a todos os associados regulares aptos. A votação ocorrerá em Cuiabá, cidade da sede administrativa e, para ampliar a participação no processo democrático eletivo, em mais oito municípios onde há representantes titulares: Poconé, Água Boa, Pontes e Lacerda, Nova Monte Verde, Juína, Sinop, Rondonópolis e Juara.

O prazo para as inscrições de chapa para concorrer ao processo eleitoral foi do dia 16 de setembro a 30 de setembro de 2013, quando houve o pedido de registro de duas chapas para concorrer ao pleito. Pela ordem de inscrição, a Chapa Tradição e Integração ficou enumerada como Chapa 1 e teve seu registro deferido pela comissão eleitoral. A Chapa Inovação em Foco, enumerada como Chapa 2, por não cumprimento das exigências formais, estatutárias e regimentais, teve seu registro indeferido.

O presidente da Comissão Eleitoral, Vicente de Arruda Falcão Filho, afirma que a condução do processo eleitoral é baseada no estatuto e no regimento interno da Acrimat, que estão disponíveis no site da entidade e são de livre acesso. Além disso, ele destaca que todo o processo foi amplamente divulgado por meio de publicação em diário oficial, jornais de grade circulação, mural da entidade, além de estar registrado integralmente na pagina da web da Acrimat, www.acrimat.org.br.

Com relação ao indeferimento da Chapa 2, Vicente de Arruda Falcão explica que o registro da chapa depende do preenchimento de todos os requisitos formais do estatuto e do regimento interno, dentre eles, a apresentação, no ato do pedido de inscrição, do termo de aceite de todos os inscritos em se candidatar a um cargo na Acrimat. “Infelizmente, a Chapa 2 não entregou dentro do prazo estipulado pela Comissão Eleitoral todos os termos de aceite necessários, o que culminou no indeferimento da mesma”.

O Presidente da Acrimat, José João Bernardes destaca que a entidade sempre buscou possibilitar a participação de todos no processo eleitoral. “Instituímos um processo democrático para escolha dos representantes da pecuária de corte em Mato Grosso. A Acrimat conta com mais de dois mil pecuaristas em seu quadro de associados, porém representa politicamente mais de 35 mil produtores de proteína vermelha no Estado e sua atuação visa desenvolver e fomentar a atividade em Mato Grosso e em todo o país. Por isso, convocamos todos os nossos associados para que participem da eleição e deem suas contribuições votando no dia 14 de novembro”.

As eleições ocorrem no dia 14 de novembro de 2013, das 8 h às 12h. Todas as decisões da Comissão eleitoral, bem como o regimento interno da entidade estão disponíveis no site da entidade, em um banner denominado ‘Eleições Acrimat 2013’. Mais informações pelo e-mail acrimat@acrimat.org.br ou pelo telefone (65) 3622-2970, em horário comercial.
Imprimir