Imprimir

Notícias / Economia

Maior projeto de piscicultura do Estado alavanca economia de Alto Paraguai

Da Redação - Priscilla Silva

Um dos mais ambiciosos projetos de piscicultura do estado de Mato Grosso ganha o aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para utilizar energia elétrica necessária para o empreendimento. A piscicultura Princesa é um projeto da iniciativa privada implementado no município de Alto Paraguai. Ao todo serão gerados cerca de 400 empregos diretos.

Lei mais: 
Mato Grosso lidera exportação de algodão e números estão abaixo dos registrados em 2012
Com investimentos milionários de multinacionais Diamantino se torna pólo econômico do Médio Norte


“Mato Grosso vai se tornar o Estado líder em piscicultura por meio dos incentivos do governo, gerando emprego e renda para as famílias da agricultura familiar”, comemorou o governador Silval Barbosa.

A liberação de energia para o empreendimento, que tornará Mato Grosso num dos maiores produtores de pescado do Brasil, ocorreu na última semana, em Brasília. Ocasião em que o governador se encontrou com o diretor da Aneel, Romeu Donizete Rufino e o prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira, enalteceu o empreendimento no município, uma vez que a obra tem incentivado a instalação de empresários na região e aumentado a alavancando a economia.
O gestor municipal também destacou que a criação de piscicultura é prioridade da cidade que futuramente poderá ser um dos grandes polos da modalidade em Mato Grosso. “A viabilidade deste empreendimento só foi possível por causa do esforço do governador Silval Barbosa em ajudar a região”.

Segundo a assessoria do Governo, o plano prevê a instalação de 1.200 Hectares de lâmina d’água, fábrica de ração, fábrica de gelo e frigorifico. Segundo Adair Moreira, a grande aposta será na produção da espécie de peixe tambaqui com peso médio de até 2,5 quilos. Porém, o município vai apoiar, ainda, a criação do pirarucu com até 11 quilos no máximo, matrinxã e também do surubim.
Imprimir