Imprimir

Notícias / Agricultura

Algodão tem perdas em NY com sinais de demanda reduzida

O Estado de S. Paulo

 De acordo com dados do Departamento de Agricultura, as vendas ao exterior na semana encerrada em 3 de outubro ficaram 32% abaixo do volume registrado na semana anterior e foram também 52% menores que a média de quatro semanas. A safra norte-americana atual deve ser a menor em quatro anos, mas a previsão é de um excedente global de aproximadamente 20 milhões de toneladas. O contrato com vencimento em dezembro caiu 1,8%, a 79,21 centavos de dólar por libra-peso.

O café arábica cedeu 0,2% e registrou a oitava sessão consecutiva de perdas, ainda pressionado por duas safras volumosas no Brasil e pela recuperação da produção colombiana. O cacau recuou 1%, com investidores embolsando lucros após o desempenho das últimas semanas.

Os contratos da amêndoa alcançaram recentemente o nível mais alto em 25 meses, impulsionados pelo aumento da demanda na América do Norte, na Europa e na Ásia.

Na Bolsa de Chicago, o Milho caiu 0,6%, com o avanço da colheita do grão nos EUA e a previsão de uma safra recorde este ano. Alguns analistas acreditam que a produção pode superar 355 milhões de toneladas. O trigo recuou 0,75% e a Soja fechou quase estável.

9,2% é a queda acumulada pelo algodão em outubro na Bolsa de Nova York.
Imprimir