Imprimir

Notícias / Política

Eduardo Campos procura apoio do agronegócio, que vê obstáculos em Marina Silva

De Brasília – Vinícius Tavares

Preocupado com o viés excessivamente ambientalista de Marina Silva (PSB), que já hostilizou até o líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM) a ponto de fazê-lo retroceder de uma eventual aproximação, o pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) deu início a uma conversa com o agronegócio.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Campos esteve na casa do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues na noite de sexta-feira, em São Paulo. Foi ouvir as demandas e tentar evitar que o agronegócio se afaste de sua candidatura.

Leia mais:
"Ambientalista" cria gado em área de preservação ambiental no Pantanal
Homero desafia ambientalista a debate 'sem preconceitos'

Segundo Rodrigues, o apoio do setor rural vai depender de uma definição dentro do PSB sobre quem será cabeça de chapa para disputar a presidência. "Eu disse a ele (Campos) que a definição sobre quem é o cabeça de chapa tem que acontecer antes de decidirmos sobre apoio", disse Rodrigues à reportagem.

Vale lembrar que Rodrigues foi ministro da Agricultura durante o governo do ex-presidente Lula e protagonizou embates calorosos com Marina Silva, que era ministra do Meio Ambiente.
Imprimir