Imprimir

Notícias / Agricultura

Eldorado apresenta projeto de ampliação em Três Lagoas

Assessoria Eldorado

 A Eldorado Brasil, reuniu jornalistas de Três Lagoas (MS) para expor os resultados alcançados ao longo de 10 meses de operação e anunciar os planos de expansão para a 2ª linha da companhia. O encontro, que ocorreu nesta semana, no Taj Hotel, foi uma oportunidade para apresentar os principais números conquistados pela Empresa.

Liderado por Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, o evento mostrou resultados como geração de postos de trabalho, desenvolvimento regional, capacitação profissional e inauguração do núcleo de sustentabilidade. Também foram apresentados projetos para prevenção de queimadas, arrecadação de alimentos, início de contratações diretas para verticalizar a estrutura da Eldorado e a licença concedida para comercialização de energia renovável. Entre os marcos conquistados, está ainda o alcance de 1 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto em 317 dias, um novo recorde para o setor. “Todas estas conquistas reforçam a competitividade e a excelência da organização”, afirma Luciana.

Na ocasião, a Poyry, líder mundial em consultoria para as indústrias de celulose e papel, apresentou estudos sobre a viabilidade ambiental da segunda linha, que tem previsão de início de operação em 2017. Kleib Fadel, representante da Poyry, coordenador do EIA/RIMA – mostrou aos jornalistas as primeiras análises ambientais, econômicas e sociais sobre a viabilidade de ampliação da produção da Eldorado.

Para Fadel, esta é uma oportunidade de consulta e aproximação. “Somos consultores de indústrias brasileiras e internacionais no segmento de celulose e papel e o fato da Eldorado viabilizar encontros como este certamente é essencial para apresentarmos os resultados dos estudos ambientais necessários para a Licença Ambiental de Instalação da linha dois da Eldorado”, completa.

Luciana Bortoluci, da Eldorado, disse que a conversa com os jornalistas é muito importante para a empresa porque atesta a transparência com que a Eldorado vem gerindo seus negócios. “Estamos nos reunindo com representantes de todos os setores da sociedade para discutirmos as ações atuais e os planos de expansão, que envolvem de forma direta e indireta vários segmentos da comunidade”, comenta.
Imprimir