Imprimir

Notícias / Política

Deputado e vereadores solicitam requisição para compra de máquinas agrícolas para a agricultura familiar em MT

Da Redação - Vanessa Alves

Com objetivo de melhorar a situação de trabalhos dos agricultores familiares do interior de Mato Grosso, o deputado Ezequiel Fonseca e alguns vereadores, irão apresentar documentos ao governo estadual para a requisição de máquinas agrícolas para a melhora dos trabalhos. A proposta é comprar maquinário para auxiliar na produção manual de trabalhadores da região de Colniza, Nova Nazaré e Juína. 

Leia mais Pavimentação asfáltica de rodovia estadual aterra nascentes do Pantanal
País paga um preço alto pelo descuido da logística em Mato Grosso, critica Riva


De acordo com a assessoria do deputado, a proposta deverá ser apresentada em sessão plenária e será direcionado à Associação dos Pequenos Produtores Rurais Unidos Venceremos, do município de Colniza (1006 km de Cuiabá) com o objetivo de beneficiar as famílias rurais, com a compra da máquina de implemento agrícola com pneus.

Para o vereador da região Oseias Pereira Guedes, a agricultura familiar é um importante meio de subsistência na renda das famílias, no entanto, o apoio e incentivo na produção com maior qualidade e menor custo para os trabalhadores rurais seria bom.

Aproveitando a oportunidade, segundo o deputado Fonseca, uma indicação será feita também para que, o município de Nova Nazaré (780 km de Cuiabá) receba patrulhamento mecanizado para atender os assentamentos da região. Serão beneficiadas aproximadamente 365 famílias.

Já no município de Juína (734 km de Cuiabá), a vereadora Irene Delise, irá propor a requisição de secador de café para a Associação Sagrada Familiar, localizada no Distrito de Terra Roxa. Segundo Delise, cerca de 300 famílias trabalham com o cultivo de café na região, e a secagem em terreiros convencionais tem sido inviável por falta de mão de obra especializada e constante chuvas. Para a parlamentar, a máquina especial é de fundamental importância para o cultivo e produção.

Leia outras notícias do Agro Olhar 

Imprimir