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Notícias / Agricultura

Estudo mostra que consumidor está disposto a pagar mais por ovos com valor agregado

Rural Br

 O consumidor brasileiro está disposto pagar um pouco mais caro para ter em sua mesa um ovo com a gema mais amarela ou mesmo com enriquecimento de vitaminas e ácidos graxos poli-insaturados, como ômega 3, por exemplo. Este é o resultado de uma pesquisa realizada com consumidores de ovos em grandes redes varejistas do país.

A crescente busca por um estilo de vida mais saudável levou a uma demanda por um produto de maior valor agregado, explica o médico veterinário e gerente de Nutrição e Saúde Animal da DSM Produtos Nutricionais, Augusto Adami.

– Fatores como a cor da gema e a presença destes nutrientes remetem a imagem de um produto saudável – diz.

Consumo

Aumentar o consumo de ovos no Brasil é hoje um dos principais desafios do setor. Com uma média de consumo das mais baixas do mundo, o país atingiu no ano passado uma média de 168 ovos por habitante, bem abaixo da média de 360 ovos por habitante no ano passado atingida pelo México, maior consumidor de ovos do mundo. A média mundial foi de 210 ovos por habitante em 2012.

Hábitos alimentares e uma limitada disponibilidade de produtos diferenciados, como ovo líquido ou em pó, por exemplo, são algumas das causas do baixo consumo no país apontadas por Adami.

– Nossa pesquisa também mostrou uma falta de reconhecimento do consumidor por marcas neste segmento, o que também pode ser uma das causas.
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