Imprimir

Notícias / Política

Ricardo Figueiredo de Arruda é o novo presidente do Sindicato Rural de Cuiabá

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O Sindicato Rural de Cuiabá escolheu sua nova diretoria nesta segunda-feira (18) e elegeu – com 28 dos 30 votos – a única chapa inscrita, “Tradição com Renovação”. O novo presidente do sindicato é o médico veterinário e pecuarista Ricardo Figueiredo de Arruda.

O presidente eleito destaca que sua gestão terá dois grandes desafios: primeiro o de manter o Sindicato como líder no ranking entre os que mais ofertam cursos em Mato Grosso e, o segundo, de realizar a 50ª Expoagro em 2014, o ano da Copa.

“Somos atualmente o Sindicato que mais qualificou pessoas, com mais de 150 cursos ofertados e dois mil trabalhadores capacitados. O Sindicato tem como meta oferecer mão-de-obra qualificada para o mercado e proporcionar a ascensão social por meio da qualificação”, declarou através de sua assessoria.

Leia mais:
Com oposição indeferida, José Bernardes se reelege presidente da Acrimat

Sobre a Expoagro, Ricardo Arruda destaca que no ano da Copa o trabalho será dobrado para a realização da feira, sobretudo por se tratar de um ano especial pela comemoração da 50ª edição.

“A Expoagro é um dos principais eventos do Estado, que reúne os maiores produtores, empresas e fornecedores em 10 dias de muitos negócios. Além disso, temos a tradição de oferecer à população cuiabana entretenimento de qualidade e acessível a todos. Vamos trabalhar muito para realizar a maior e melhor feira dos últimos anos”, disse.

A posse da nova diretoria e conselho fiscal está prevista para o dia 2 de dezembro, segundo informa o sindicato, e os eleitos assumem o mandato em 1º de janeiro de 2014.

Além de Ricardo Arruda, compõem a diretoria os produtores Celso Nogueira, vice-presidente, Aroldo Gonçalo de Arruda, 1º Tesoureiro, Olímpio Risso de Brito, 2º Tesoureiro, Vicente Falcão de Arruda Filho, 1º Secretário e Luiz Antônio Felippe, 2º Secretário. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os pecuaristas Mário Roberto Cândia de Figueiredo, José Luiz Paes de Barros e Juarez Ribeiro de Miranda. Os suplentes do Conselho Fiscal são Júlio Cezar Ferraz Rocha, Luis Carlos Alecio e Juarez Toledo Pizza.

A suplência de diretoria será ocupada por Jorge Antônio Pires de Miranda, José Antônio Lessi, Carlos Roberto Sampaio Moreno, José Eduardo Guimarães Vieira, Maurício Campiolo e Duílio Mayolino Filho, segundo informa o Sindicato.
Imprimir