Imprimir

Notícias / Agronegócio

Neri Geller diz estar otimista em relação ao mercado de comercialização de milho em 2014

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O secretário especial de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (Mapa), Neri Geller, ao contrário de algumas análises temerosas, afirma estar otimista em relação ao mercado de comercialização de milho para o ano de 2014.

Para Geller, a análise positiva parte dos fatos de que os estoques do cereal baixaram muito e, além disso, até o término de 2013 mais de 25 milhões de toneladas de milho deverão ser exportados pelo Brasil.

Leia também:
Câmara quer explicações da Funai sobre pagamento de diárias e royalties a indígenas
Confinamento de gado diminui 9.5% em Mato Grosso, revela pesquisa


Segundo acredita o secretário do Mapa, a partir do mês de janeiro do próximo ano já devem começar a aparecer boas oportunidades de comercialização do cereal em mercados privados, devendo o produtor ficar atento.

Mato Grosso precisou de intervenção do governo federal este ano para auxiliar a equilibrar os preços e, através de leilões, foram comercializados quase 9 milhões de toneladas de milho.

Segundo Geller, ainda, a orientação é que o produtor não dependa apenas deste tipo de comercialização, mas acompanhe com atenção as movimentações do mercado futuro e garanta boas oportunidades de melhores preços.
Imprimir