Imprimir

Notícias / Agricultura

Preços baixos atraem compradores e suco avança 1,8%em NY

O Estado de S. Paulo

 

Investidores aproveitaram os preços baixos e impulsionaram os contratos futuros do suco de laranja ontem na Bolsa de Nova York, após três sessões de desvalorização.

O mercado vinha reduzindo suas apostas na alta das cotações devido ao clima na Flórida, que tem sido mais moderado do que o previsto. Na quarta-feira, porém, os preços atingiram o menor nível em três semanas e isso atraiu compradores.

Investidores costumam adicionar o chamado "prêmio climático" aos contratos no final do ano por causa da possibilidade de geadas na Flórida, maior produtor de laranja dos Estados Unidos. Ontem, o contrato com vencimento em janeiro subiu 1,85%, a 138 centavos de dólar por libra-peso.

O algodão recuou 0,3%, após dados de exportação dos EUA que vieram abaixo da expectativa.

O país vendeu 54 mil toneladas da fibra ao exterior na semana passada, um volume 6,4% menor que o da semana anterior. O café arábica voltou a cair com força, perdendo 2,2%, influenciado pelo excesso de oferta e pela apreciação do dólar frente ao real.

Na Bolsa de Chicago, o trigo caiu 1,5%. Dados do governo norte-americano mostraram que as vendas externas do cereal na semana passada somaram 229.200 toneladas, uma queda de 59% em relação à semana anterior. Também pesaram sobre o mercado as previsões de que Canadá e Austrália terão safras volumosas na atual temporada. A Soja cedeu 0,1% e o Milho recuou 0,7%, também influenciados pelo relatório de exportação do governo dos EUA.
Imprimir