Imprimir

Notícias / Agronegócio

Fórum discute importância da profissionalização do homem do campo e gestão do negócio

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A cidade de Rondonópolis, importante polo agrícola de Mato Grosso, irá receber no próximo dia 11, quarta-feira, o Fórum “Agro é o Negócio”, realizado pela Agência Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento é gratuito e ocorre a partir das 8 horas da manhã, no Centro de Eventos Ipê, e vai discutir a questão empresarial sobre gestão de negócio e a importância da profissionalização do homem do campo.

Segundo informa a organização do evento, a palestra de abertura será “Gestão Competitiva”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcelo Prado. Ele irá abordar as evoluções do agronegócio e seus desafios futuros.

“Dentro desse contexto, como o empresário rural deve se posicionar para se manter em nível de excelência e aproveitar as oportunidades existentes no mercado. A implantação de ferramentas gerenciais que permitam uma boa qualidade na gestão é indispensável para geração de resultados que dê sustentação para evolução e crescimento do negócio”, comentou Prado através de sua assessoria.

A programação também conta com a palestra “Cenários e Perspectivas do Agronegócio”, com o professor da Universidade Federal do Paraná e diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Eugenio Stefanello.

O palestrante irá tratar sobre as expectativas da economia mundial e brasileira para o final deste ano e o próximo, ressaltando a expectativa positiva do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e da política fiscal, monetária e cambial.

“Também serão apresentadas as expectativas positivas de aumento da produção, exportação e consumo dos principais produtos do agronegócio para os próximos 10 anos”, explicou Stefanello.

Ele também irá analisar as grandes tendências do agronegócio, destacando os principais e mais fortes produtos da região, como a soja, o milho e o algodão. Informações sobre o evento pelo telefone (66) 3427- 2850.
Imprimir