Imprimir

Notícias / Economia

Desempenho das carnes na primeira semana de dezembro

Avisite

 Efetivamente, a receita cambial média da primeira semana do mês (2 a 7, cinco dias úteis), da ordem de US$67,017 milhões/dia, ficou 1,2% e 3,6% aquém do que foi registrado, respectivamente, em dezembro de 2012 e em novembro passado.

Mesmo assim o resultado não é de todo ruim. Pois o valor alcançado está acima da média observada entre janeiro e novembro passados. E, no segundo semestre, só não supera o resultado do mês passado – aliás, o segundo melhor desempenho das carnes nos 24 meses encerrados em novembro de 2013.

De toda forma, vale registrar que toda a culpa pelo retrocesso observado na primeira semana de dezembro recai exclusivamente sobre a carne de frango. Ou seja: as carnes suína e bovina iniciam o mês com ganhos no volume, no preço médio e na receita cambial.

A carne de frango, de sua parte, perde nos três quesitos. Volume médio diário, preço médio e receita média diária foram menores que os alcançados tanto em outubro passado como em dezembro de 2012.

Mas estamos falando de apenas cinco dos 21 dias úteis de dezembro. Portanto, tudo pode mudar no decorrer desta e das próximas semanas.
Imprimir