Imprimir

Notícias / Geral

Joint venture da Nestlé e Fonterra inaugura CD em Araras (SP)

Agência Estado

 A empresa de lácteos DPA (Dairy Partners Americas), joint venture formada pela Nestlé e pela cooperativa neozelandesa Fonterra, inaugurou nesta segunda-feira, 16, seu novo Centro de Distribuição (CD) no Brasil. Com investimentos de R$ 87 milhões, o estabelecimento fica em Araras, interior de São Paulo, com área de 4,6 mil metros quadrados e sete mil posições para o armazenamento de paletes de produtos. Este CD é o primeiro da joint venture no País, que antes utilizava instalações da parceira no Brasil.

De acordo com o presidente (CEO) da DPA, Gian Carlo Aubry, todos os produtos da companhia que eram enviados ao centro de distribuição da Nestlé em Cordeirópolis (SP) e ao operador logístico da empresa passam a ser estocados em Araras. O processo de centralização das operações no novo CD está previsto até 15 de janeiro. Com a migração, a economia de recursos chegará à ordem de R$ 9 milhões por ano, devido à maior agilidade no armazenamento e distribuição, além da redução da emissão dos gases gerados pelo transporte dos produtos para outros CDs.

'Acreditamos que a nova estrutura trará impactos muito positivos à nossa produção e distribuição. A cidade de Araras também ganha com este projeto e, em médio e longo prazo, isso se traduzirá em benefícios para toda a cadeia láctea, desde o produtor até o consumidor, dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado que permeia as atividades da companhia', ressaltou.

Questionado se haverá novos investimentos, o executivo não quis falar em valores, mas disse que no próximo ano haverá construção de novas linhas de produção e desenvolvimento de novos produtos. 'O Brasil é o País mais importante para a DPA e nos próximos anos deve receber os maiores investimentos da empresa no mundo', afirmou.

A companhia iniciou suas atividades em 2003, simultaneamente no Brasil, Argentina e Venezuela e, em 2004, passou a atuar também no Equador e na Colômbia. A DPA hoje é líder em captação de leite no País, com 2 bilhões de litros captados em 2012.
Imprimir