Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Senado aprova criação do Instituto de Pesquisas do Pantanal e confirma sede em Cuiabá

De Brasília – Vinícius Tavares

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei (PL 55/2013) que cria o Instituto de Pesquisas do Pantanal. O texto já havia sido aprovado pela Comissão de Meio Ambiente do Senado e seguirá para sanção presidencial

A nova autarquia, ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, terá o objetivo de articular ações no bioma, promover novas iniciativas e propiciar o desenvolvimento de modelos e de bancos de dados para integrar a transferência do conhecimento gerado na região.

Leia mais:
Governo confirma Cuiabá como sede do Instituto Federal de Pesquisas do Pantanal
Restrição à cana na Amazônia, Pantanal e Araguaia tem razão simbólica, alerta ex-ministro

À pedido do senador Blairo Maggi (PR-MT), o Instituto terá como sede Cuiabá e funcionará em prédio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O projeto de lei também prevê a criação do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste e do Instituto Nacional das Águas. O Instituto de Pesquisas do Pantanal será vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A matéria já havia sido aprovada por comissões da Câmara, inclusive com o parecer favorável do deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) na Comissão da Amazônia.

Mais informações a qualquer momento.
Imprimir