Imprimir

Notícias / Agricultura

Caravana da Embrapa contra Helicoverpa e outras ameaças tem início nesta terça-feira em Mato Grosso

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Dando continuidade a um projeto iniciado em dezembro pelo país, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) inicia em Mato Grosso nesta terça-feira (14) a Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias, com destaque para a lagarta Helicoverpa armigera.

Serão visitados 3 municípios em distintas importantes regiões produtoras do Estado, em que pesquisadores da Embrapa irão abordar o manejo integrado de pragas. A primeira cidade é Lucas do Rio Verde, a partir das 8h desta terça, na Fundação Rio Verde.

Leia também:
Colheita de soja em MT tem início marcado por boas produtividades; Região Oeste avança
Apesar das previsões brasileiras, EUA ainda estimam liderança mundial na produção de soja

Na quarta-feira (15) a Caravana passa por Sapezal, com o evento tendo início também às 8h, no auditório da Prefeitura Municipal.

Na quinta-feira (16), a última cidade desta etapa, Campo Verde, a partir das 8h, na sede do Sindicato Rural do município.
A participação nos eventos é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora, nos locais dos eventos.

Segundo divulga a Embrapa, a programação conta com palestras abordando o histórico e os aspectos bioecológicos da Helicoverpa armigera, o manejo integrado de pragas (MIP) em soja, milho e algodão, as tecnologias de aplicação e o cenário regional da praga na safra atual.

Os especialistas da entidade também ficarão disponíveis para conversar com o público presente, trocar experiências e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.
Imprimir