Imprimir

Notícias / Agricultura

Peru deve renovar 80 mil hectare de café com ajuda do governo

Agnocafé

 O presidente da Coffee Board Nacional, Anner Román Neira , saudou a decisão do governo e invocou a sua implementação inicial, para que as organizações técnicas com experiência em boas práticas agrícolas prestar assistência. " A implementação deste plano vai colocar Peru na rota competitivo no mercado mundial , com a qualidade do café , o aumento da produtividade e uma parceria público- privada para garantir a sustentabilidade ea continuidade do programa ", disse ele INFOREGIÓN .

O plano considera atender 20 mil hectares por ano com crédito de 16 mil dólares por hectare , um prazo de pagamento de até oito anos e taxa de juros a 10% , conforme anunciado pelo engenheiro José Muro , Diretor Geral da Competitividade Agrícola, que lidera a equipe de trabalho do plano. Investimento durante os quatro anos é estimado em mais de 700 milhões de soles , de acordo com o fluxo financeiro está sendo trabalhado .

Os recursos serão canalizados através de entidade Agrobanco qualificar os mutuários , em coordenação com as organizações de produtores. Estima-se que 80 000 hectares de ser renovada seria aumentar o rendimento de 150% , passando de 14 quintais por hectare para 35 quintais . "Acredito que o aumento da produção vai contribuir com mais de 260 milhões dólar e 10 milhões de salários extras ", disse ele . Ele disse que os bancos privados começaram a ter interesse em financiar a renovação das plantações de café, para que os investimentos estão avaliando 7 milhões de hectares no início de 1000. " Mantemos a expectativa de que os bancos privados vão participar deste plano de café. Há anualmente alguns fechados negócios com taxas de 8,5% , gerenciáveis por um grande número de organizações e médios produtores " , concluiu.
Imprimir