Imprimir

Notícias / Agricultura

Milho: indústria dos EUA pede que Syngenta suspenda venda na China

Agência Estado

 Grupos que representam a indústria de grãos dos Estados Unidos estão pedindo à Syngenta que suspenda a venda de novas variedades de milho transgênico ainda não aprovadas na China. O país asiático é um grande importador de grãos dos EUA.

A Associação Nacional de Grãos e Ração e a Associação Norte-Americana de Grãos para Exportação emitiram um comunicado conjunto pedindo que a companhia suíça de insumos interrompa a venda das variedades transgênicas Agrisure Viptera e Agrisure Duracade até que elas obtenham aprovação do governo chinês.

Em dezembro, a China rejeitou pelo menos 545 mil toneladas de milho norte-americano devido à presença da variedade resistente a insetos Viptera, mais conhecida como MIR162. A Duracade só foi aprovada recentemente para plantio nos EUA.

A rejeição de milho dos EUA pela China vem limitando a alta do grão na Bolsa de Chicago (CBOT) e levantando temores de que a demanda do país asiático diminua nos próximos meses.

Representantes da Syngenta não responderam imediatamente aos pedidos para comentar o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.
Imprimir