Imprimir

Notícias / Agricultura

Produtor de café deve manifestar interesse em renegociação até 6ª

Agência Estado

  O prazo para que os produtores de café arábica formalizem intenção de renegociar dívidas com as instituições financeiras credoras termina na sexta-feira, 31. Após se inscreverem, os produtores terão até 15 de julho para concretizar a renegociação das parcelas das operações de crédito referentes a custeio, investimento e comercialização, no intervalo entre julho de 2013 e junho de 2014, informa o Ministério da Agricultura por meio de comunicado.

Medida nesse sentido foi publicada no Diário Oficial da União do dia 9. Na ocasião, o Conselho Monetário Nacional (CMN), em reunião extraordinária, alterou o art. 1º da Resolução 4.289, de 22 de novembro de 2013, que trata da renegociação de parcelas de financiamentos rurais vinculadas às lavouras de café arábica. O novo texto manteve a autorização para a revisão das parcelas vencidas e vincendas no período de 1º de julho de 2013 a 30 de junho de 2014, passando a estender a autorização para as operações de crédito rural referentes a custeio, investimento e comercialização.

Conforme o ministério, as lideranças da cadeia produtiva do café (produtores, torrefadoras, indústria e exportadores)pretendem entregar, nos próximos dias, um documento com proposta de política para café do setor ao ministro Antônio Andrade.
Imprimir