Imprimir

Notícias / Agricultura

SOJA: Valor segue em queda; produção do BR deve ser a maior do mundo

Cepea

 Na última quarta-feira, 29, também como resultado do dólar elevado, o Indicador da soja CEPEA/ESALQ/BM&FBovespa (produto transferido para armazéns do porto de Paranaguá) registrou o menor patamar em dois anos, quando fechou a US$ 27,73/sc de 60 kg. Em janeiro, o Indicador em Reais recuou 11,72%, a R$ 68,20/saca de 60 kg na sexta-feira, 31.

Segundo pesquisadores do Cepea, na última semana, o alto nível pluviométrico limitou os trabalhos de campo em Mato Grosso. Já em Goiás e nos estados produtores do Norte e Nordeste o clima esteve mais favorável à colheita. No Sul, Sudeste e em parte sul de Mato Grosso do Sul, o clima quente e seco favoreceu os trabalhos de campo, mas está deixando produtores preocupados quanto ao desenvolvimento das lavouras em fase de floração e frutificação.

O Brasil deve se consolidar como o maior produtor mundial na temporada 2013/14. Novas estimativas do USDA elevaram os números brasileiros para 89,5 milhões de toneladas, iguais aos da safra norte-americana passada. A Conab e consultorias privadas brasileiras apontam uma produção ainda maior no País.
Imprimir