Imprimir

Notícias / Economia

Frango vivo sofre recuo em momento inesperado do męs

Avisite

 Salvo raras exceções (se é que existiu alguma), todo início de mês é ocasião de recuperação dos mercados atuantes na área de alimentos, pois é instante de pagamento da massa salarial. O frango vivo, porém, faz (ou continua fazendo) caminho oposto ao que seria normal. Sinal de continuidade de graves distorções.

Ontem, por exemplo, o frango vivo habitualmente colocado no mercado “spot” enfrentou mais uma vez a concorrência de produto vindo de integrações, inclusive de outros estados, o que continuou gerando disponibilidade muito acima da demanda, ainda sem sinais claros de reversão.

Resultado: as negociações no interior paulista desenvolveram-se em ambiente totalmente fragilizado para o produtor, provocando novo recuo de cinco centavos no preço, agora situado em R$2,25/kg, mas com existência de vendas por valores ainda inferiores. O cenário não foi muito diferente em Minas Gerais que, no entanto, ainda conseguiu manter o valor anterior (vigente desde 28 de abril) de R$2,40/kg, mas sem conseguir fugir das vendas a preços menores.
Imprimir