Imprimir

Notícias / Agronegócio

Lideranças globais de multinacional visitam fazendas de MT para acompanhar novas tecnologias em campo

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Uma comitiva composta por lideranças globais e locais da multinacional Dow AgroSiences está em Mato Grosso para ver de perto o desenvolvimento do agronegócio do Estado e acompanhar as novas tecnologias que estão sendo usadas em campo. Na manhã de quarta-feira (12) o grupo visitou a Agro-Sol Sementes, em Campo Verde.

Santosh Mangalam, Líder Global de Inseticidas da Dow – que tem sede em Indianápolis, Estados Unidos - passeou por entre lavouras de soja e questionou os responsáveis pela empresa sobre a eficiência das novas tecnologias em cultivares da oleaginosa e sobre a incidência de pragas e doenças em todo o ciclo de produção.

Leia também:
TCU libera edital de concessão de ferrovia entre MT e GO
Aumento na produção de soja impulsiona PIB em Mato Grosso

Mangalam também quis saber sobre quais seriam as principais queixas e dificuldades dos produtores da região em relação ao desenvolvimento das lavouras e ao combate de espécies de lagartas, percevejos e outros tipos de pragas e doenças.

O grupo ainda tem a presença do Líder Global de Suprimento de Inseticidas, Josh – também dos Estados Unidos – e lideranças nacionais e regionais com atuação nas áreas de desenvolvimento, assistência, vendas e marketing.

De acordo com o grupo, as visitas em Mato Grosso objetivam conhecer com mais profundidade as necessidades dos agricultores em campo. A comitiva também visitou outras fazendas em Campo Verde e em Primavera do Leste.
Dow AgroScience

A Dow AgroSiences é uma das líderes mundiais no mercado de agroquímicos e tem como áreas de atuação a proteção às lavouras, com o controle de pragas, vegetação e doenças, além do fornecimento de híbridos e biotecnologia. A multinacional já tem tradição no desenvolvimento de tecnologias para milho e, recentemente, também iniciou desenvolvimento no mercado de soja.
Imprimir