Imprimir

Notícias / Política

“Setor rural parece ter caído nas graças dos candidatos”, diz presidente da Aprosoja Brasil

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, publicou em seu blog “Soja”, nesta segunda-feira (17), que “o setor rural parece ter caído nas graças dos candidatos”, referindo-se à aproximação de possíveis presidenciáveis e candidatos a outros cargos, neste ano eleitoral.

Silveira comenta, sobretudo, a visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) a Mato Grosso, onde prestigiou na última semana o lançamento oficial da colheita da safra 2013/2014, em Lucas do Rio Verde, e teceu muitos elogios e promessas ao agronegócio.

“Claro que por um lado isto demonstra o reconhecimento que o setor do agronegócio tem tido pelo governo, mas por outro, não tem aplacado a insatisfação do produtor rural com os governantes”, escreveu Glauber.

Leia também:
Dilma diz que ficou impressionada com agronegócio em Mato Grosso
Jayme acusa Dilma de tentar "engambelar" produtor rural com promessa de ferrovia

Ele comenta que o discurso de Dilma aqui em Mato Grosso foi alinhado com as demandas do setor, assim como também foram os discursos em encontros com outros candidatos, como Aécio Neves e Eduardo Campos, em reuniões com o setor em São Paulo.

“E é evidente que em pré-campanha eleitoral fica sempre o questionamento se é apenas discurso ou intenção real de realizar mais em prol do agronegócio”, questionou.

Glauber finaliza dizendo que, independente de quem seja eleito o novo presidente do Brasil nas próximas eleições, que espera a transformação de discursos em realidade, valorizando o agronegócio e batalhando por um campo mais justo e competitivo.
Imprimir