Imprimir

Notícias / Agronegócio

Gripe aviária: Hong Kong veta compra de ave viva da China continental

Agência Estado

 Autoridades de Hong Kong disseram nesta terça-feira, 18, que a proibição de compras de aves vivas da China continental foi estendida por quatro meses para assegurar proteção contra a gripe aviária H7N9.

Em janeiro, a cidade havia imposto proibição de 21 dias e abateu cerca de 20 mil frangos depois que o vírus foi encontrado em um lote de frangos importados. O ministro da Saúde, Ko Wing-man, disse a jornalistas há planos de criar um local onde aves compradas fora de Hong Kong possam ser colocadas em quarentena para garantir que estão livres da doença antes de serem enviadas aos mercados.

Passados os quatro meses da proibição, o fornecimento de aves vivas a Hong Kong será rediscutido com as autoridades da China continental. Antes da suspensão do comércio, aves locais foram misturadas com as da China continental no mercado atacadista no distrito de Cheung Sha Wan.

O surto de gripe aviária H7N9 começou na China em fevereiro de 2013. Em janeiro, havia 127 pessoas infectadas, das quais 31 morreram, tornando o mês o pior desde que o surto se iniciou. Desde dezembro, Hong Kong registrou cinco casos de H7N9 em seres humanos. Três vítimas morreram. Fonte: Dow Jones Newswires.


Imprimir