Imprimir

Notícias / Economia

Perspectiva de alta nas vendas anima criadores de frango de SC

Globo Esporte

 Criadores de frango de Santa Catarina estão animados com a atividade. O ano começou com bons preços e a perspectiva é de crescimento nas vendas.

Há 10 anos na atividade, Olizandro Girardi, de Chapecó, oeste de Santa Catarina, está contente. Ele começou com um aviário alojando 7 mil frangos. No ano passado construiu o segundo aviário e saltou para 26 mil aves alojadas e para 2014, ele está cheio de planos.

Na cooperativa Aurora, o clima também é de otimismo. Com sete unidades industriais só para frangos, a empresa planeja crescimento: arrendou outros dois frigoríficos na região e ampliou em 23% o abate de frangos.

O mercado externo impulsiona este crescimento: 1/3 do que a cooperativa produz vai para o exterior. “Novos mercados sempre têm, a carne de aves tem mercado pelo mundo afora e como o consumo interno não tem aumentado muito, nós temos que realmente procurar mercado”, diz Marcos Zordan, diretor agropecuário da Aurora.

A União Brasileira de Avicultura espera que este ano as exportações cresçam e janeiro já deu uma mostra disso. As vendas aumentaram 3% em relação a igual período do ano passado.
Imprimir