Imprimir

Notícias / Economia

Câmara de Negociações Agrícolas Internacionais é reativada após mais de 5 anos sem atividades

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Depois de ficar por mais de 5 anos sem atividades, a Câmara Temática de Negociações Agrícolas Internacionais foi reativada na última quarta-feira, segundo informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O principal objetivo da Câmara é discutir e analisar as exportações brasileiras do agronegócio. E, apesar de estas discussões já existirem no governo, a proposta é incluir nos debates a iniciativa privada.

Leia também:
Produtores de MT apresentam a Silval prejuízo de R$ 500 mi na safra por estradas precárias e cobram ação emergencial

Segundo informa o Mapa, o 15º encontro do grupo ocorreu contou com cerca de 100 pessoas, entre elas o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcelo Junqueira, do presidente da Conab, Rubens Rodrigues, de dirigentes de entidades privadas, entre outros.

“As exportações agrícolas e agroindustriais requerem de todos nós uma atenção especial. A câmara deve nos conduzir aos planos de trabalho que permitam o acesso a mercados novos, a manutenção e expansão de mercados conquistados e a diversificação da pauta”, divulgou através de sua assessoria o Ministro Antônio Andrade.
Imprimir