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Notícias / Agricultura

Syngenta lança ELATUS™, uma tecnologia inovadora no combate à ferrugem asiática da soja

MVL Comunicação

 A Syngenta anunciou hoje o lançamento no Brasil do fungicida ELATUS™, uma das mais importantes inovações já produzidas para o controle da ferrugem asiática.

O Brasil é um mercado-chave para o lançamento devido à importância da cultura da soja para a economia do país, sendo o segundo maior produtor e exportador mundial da cultura. A produção de soja no Brasil é responsável por 49% da área utilizada para o plantio de grãos e, de acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a ferrugem asiática já provocou perdas nas safras estimadas em US$ 20 bilhões, desde 2001.

A tecnologia oferece um modo de ação de amplo espectro e um excelente controle sobre a ferrugem. “Os extensivos testes que realizamos mostram que ELATUS oferece ganhos e benefícios impressionantes”, afirmou André Savino, Diretor de Soja da Syngenta. “O controle da ferrugem asiática é um desafio cada vez maior para os produtores de soja. A falta de controle sobre a doença pode resultar em reduções significativas na produtividade. Isso faz com que o produto seja um dos mais importantes lançamentos na história da empresa”, acrescentou Savino.

ELATUS™ tem como base a nova molécula da Syngenta, SOLATENOL™, misturada com o fungicida AMISTAR®.

No ano passado, a Syngenta lançou uma iniciativa global intitulada The Good Growth Plan para lidar com os desafios relacionados à segurança alimentar, tais como recuperação de terras degradadas, capacitação e cuidado com o produtor rural e a eficiência na utilização de recursos. O plano reflete a visão da Syngenta de que a produtividade agrícola, na qual a soja é um dos principais pilares, necessita mais eficiência para que possamos alimentar uma população global que vem crescendo em 200 mil pessoas todos os dias, aliado ao cuidado com o meio ambiente e com o agricultor.

“Por meio do The Good Growth Plan, a Syngenta está empenhada em tornar as colheitas mais eficientes, aumentando a produtividade média das principais culturas do mundo em 20 por cento, incluindo a soja, sem o uso de mais terras, água ou insumos, até 2020”, disse Laércio Giampani, Diretor Geral da Syngenta Brasil. “O lançamento de ELATUS™ definitivamente vai nos ajudar a cumprir esse objetivo, uma vez que o produto foi desenvolvido com as necessidades específicas dos produtores de soja em mente, proporcionando excelentes resultados e garantindo que o agricultor seja recompensado com um rendimento considerável e de qualidade”, adicionou Laércio.

Em paralelo ao lançamento de ELATUS™, a Syngenta liderou uma campanha para aumentar a conscientização sobre a importância da cultura da soja no Brasil. As iniciativas da campanha podem ser encontradas no site www.syngenta.com.br.
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